As operadoras de telecomunicações estão vivendo um novo momento que é o de ‘quebrar’ o standard para ter acesso a melhor parte de cada tecnologia para abrir o leque de fornecedores, afirma o CTIO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, ao participar do e-Fórum Open RAN 5G, realizado pela Network Eventos, em parceria com o portal Convergência Digital, nesta quinta-feira, 17/06.
“A principal interface no 5G em Open RAN e no 5G tradicional é o HTPP. O core das novas redes será nativo em cloud. É muito bacana observar que os mundos de TI e Telecom conovergem para o melhor da telecom: o standard pregado como essencial no mundo telco e começa a ir para aplicações com mais agilidade, inovação e fluidez do mundo de TI”, reforçou Capdeville.
Para o executivo da TIM Brasil, essa convergência de TI e Telecom vai dar trabalho, mas ao mesmo tempo, abre uma gama de oportunidades. “A personalização das aplicações é uma necessidade e que virá com o Open RAN e o 5G”. A fusão TI e Telecom já é realidade na TIM Brasil, adiciona Leonardo Capdeville. Assista a participação do CTIO da TIM Brasil no e-forum Open RAN 5G.
Fonte: Convergência Digital