O Serpro selecionou 16 empresas para o desenvolvimento de parcerias de negócios em sistemas de gerenciamento de dispositivos da internet das coisas. Entre elas, duas das grandes operadoras de telecomunicações do país, Vivo e Claro.
A seleção faz parte de um chamamento público da estatal dentre três com diferentes abordagens de negócios para internet das coisas. No caso, esse chamamento (121/21) envolve a exploração de uma plataforma de gerenciamento de IoT.
“A atuação em parceria se dará para a construção de produto a ser comercializado em modelos de negócios a serem construídos pelas empresas em conformidade com as suas políticas e negociações, estando estes modelos sujeitos a aprovação dentro dos processos inerentes a cada empresa”, explica o Serpro.
Além de Claro e Vivo, o repositório de parceiros potenciais do Serpro nesse campo inclui V2COM, Maxinst, Sigmais, Magna, PTLS (Logicalis), Sonda-CTIS, Thingable, Tk Tecnologies, Firts Decision, Scipopulis, Levertech, Movttel, Mestria, Innovotec.
Fonte: Convergência Digital