Oi capta R$ 2,5 bilhões para investir em fibra ótica

A Oi (OIBR3) segue a passos largos na sua transformação, como parte do processo de recuperação judicial, investindo na criação de uma infraestrutura de fibra ótica no país.

Para conseguir colocar esta iniciativa em prática, a companhia emitiu R$ 2,5 bilhões em debêntures por meio da controlada indireta Brasil Telecom Comunicação Multimídia (BTCM), responsável pela unidade de infraestrutura de fibra ótica, a InfraCo.

Segundo o comunicado divulgado ao mercado na quinta-feira (18) à noite, a emissão será liderada pelos fundos Brookfield Asset Management e contará com participação de Farallon Latin America Investimentos e Prisma Capital.

A Oi, por meio de suas subsidiárias Oi Móvel e Telemar Norte Leste, será titular de uma opção de compra da totalidade das ações preferenciais de titularidade dos debenturistas.

“Conforme anunciado recentemente, a companhia continua a fazer progresso no seu processo de venda de participação majoritária na BTCM, como contemplado no plano de recuperação judicial, e espera que as debêntures sejam pagas com o produto de tal alienação” diz trecho do comunicado.

Fonte: Seu Dinheiro

Postagens Relacionadas

É preciso ter CREA E CFT?

Neste vídeo, exploraremos a necessidade e os benefícios dos provedores de internet contarem com profissionais devidamente registrados para garantir um serviço de alta qualidade, cumprir

Read More »
Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi 👋
Como podemos de ajudar?