Metaverso: tudo é muito novo, mas o 5G será papel central para fazer acontecer

“Se tem um segmento que está ansioso para a chegada do 5G é o segmento gamer”, afirmou Leo de Biasi, founder e CEO da BBL, holding de entretenimento que reúne e conecta todos os elementos do universo gamer. Ele participou de debate no 5×5 Tec Summit Entretenimento nesta sexta-feira, 10/12.

Ele pontua que o mercado mobile “atropelou” todas as outras plataformas, crescendo de forma rápida e consistente até por uma questão de acessibilidade, uma vez que “quase todo mundo” tem celular. A questão é que no mercado gamer existe um problema: enquanto todos os outros dispositivos estão conectados, o mobile ainda não.

“Com o 4G já conseguimos fazer muita coisa, mas existe essa questão a ser resolvida. Com o 5G vamos cruzar essa fronteira e possibilitar o cross platform, com todos integrados dentro do mesmo game, jogando em diferentes plataformas”, aposta.

Para Biasi, as aplicações do 5G para os games são infinitas: “Existe uma necessidade de infraestrutura, regulamentação, velocidade… Tudo isso precisa ser implementado para que possamos reverter de verdade para o nosso segmento, aplicando as inovações para os nossos broadcasters, torneios e atividades”.

Metaverso

Ao ser questionado sobre o Metaverso, Biase disse que tudo ‘é muito novo’. Segundo ele, o approach do metaverso, por exemplo, já aconteceu no passado, mas hoje há  mais infraestrutura e tecnologias mais poderosas disponiveis, o que dá mais possibilidades de recursos para que ele seja de fato uma realidade. “Mas estamos no começo, existe um universo gigantesco de como tudo isso vai se desenvolver e como esses universos vão se conectar. O 5G vem como peça-chave para fazer tudo isso acontecer”, conclui.

Fonte: Convergência Digital

Postagens Relacionadas

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi 👋
Como podemos de ajudar?