O Diário Oficial da União desta segunda, 31/1, traz um Decreto presidencial com a relação dos substitutos no Conselho Diretor da Anatel. Com validade de dois anos, a lista traz três superintendentes que atuarão, sucessivamente, em períodos de vacância no colegiado.
O primeiro desses períodos já começou e com isso o superintendente de fiscalização Wilson Diniz Wellisch passa a ser presidente da agência, em mais uma troca desde o fim do mandato de Leonardo Morais, em 4 de novembro de 2021.
Já no Conselho Diretor, Carlos Baigorri foi indicado para ser o novo presidente da agência, mas a nomeação precisa ser aprovada pelo Senado Federal. Também depende de sabatina e votação a indicação de Artur Coimbra como conselheiro, na vaga deixada por Morais.
Nesse interregno, foi primeira adotada a lista de substitutos de 2020, que perdeu a validade em 23 deste janeiro de 2022. O conselheiro Emmanoel Campelo assumiu, mas com o novo Decreto presidencial, haverá mais uma troca na presidência.
Além de Wilson Wellisch como primeiro substituto, o Decreto lista Nilo Pasquali, superintendente de Planejamento; e André Gustavo Gonçalves, superintendente de Gestão Interna, como segundo e terceiros substitutos na Anatel.
Fonte: Convergência Digital