Anatel prevê que solução para conflito do uso dos postes só vira em 2022

Enquanto ainda costura uma nova resolução conjunta para o uso compartilhado dos postes de energia elétrica pelas empresas de telecomunicações, a Anatel indica que uma nova solução combinada com a Aneel só será concluída em 2022. Antes disso, porém, uma versão para uma nova resolução deve ser colocada em consulta pública ainda no primeiro trimestre de 2021. 

“A agenda regulatória prevê ir para consulta publica no primeiro semestre de 2021. Tentaremos fazer isso até o final de fevereiro. Prevê que a aprovação final será no primeiro semestre de 2022. Acreditamos que será resolvido antes, mas esse foi o prazo mais seguro que ficou definido pela área técnica. O Conselho ainda vai deliberar de forma definitiva sobre os prazos da agenda e a tendência é que os prazos sejam mantidos, mas tentaremos fazer com a maior celeridade possível devido a relevância desse tema. Espero ter o regulamento aprovado até o final do próximo ano”, afirmou o relator do tema na Anatel, Moisés Moreira. 

Ao participar nesta segunda, 9/11, do TIM Talks, programa de debates realizado pela operadora TIM, o conselheiro da Anatel destacou que uma solução para o uso dos postos é essencial para superar uma “situação caótica”. 

“Esse é um grande gargalo, um verdadeiro caos. Temos visto até algumas ações truculentas, mas só vamos resolver esse problema com tranquilidade e inteligência. Espero que esse regulamento venha contribuir muito para que essa situação caótica seja resolvida de forma definitiva”, afirmou. “É um tema complexo, envolve inúmeros interesses legítimos, é preciso avaliar muito bem todos os pontos de vista para que a regulamentação não se torne um entrave ao desenvolvimento do setor.”

Fonte: Convergência Digital.

Postagens Relacionadas

Abrir Whatsapp
Precisa de ajuda?
Oi 👋
Como podemos de ajudar?