IHS ainda negocia com a TIM, mas compra mais 602 torres no Brasil

O provedor de infraestrutura de telecomunicações IHS Towers adicionou 819 torres ao seu portfólio na América Latina, com o objetivo de aumentar sua presença na região.

Em comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira, 12/04, a empresa diz que o negócio inclui a aquisição de 602 torres no Brasil e 217 na Colômbia da operadora de torres Centennial Towers, elevando seu portfólio total para mais de 29.700 torres em nove mercados. Após a transação, a Centennial Towers ficará operando apenas no México, consistindo em aproximadamente 800 torres.

A IHS Towers disse que a mudança estava alinhada com sua estratégia de crescimento, reforçando sua posição e “expertise central” em ambos os países. A IHS Towers negocia com a TIM para a aquisição da unidade de fibra ótica da operadora, mas até o momento, o negócio não foi fechado. A FiberCo terá foco na construção de infraestrutura de última milha – seja com fibra até a residência (FTTH) ou fibra até o gabinete (FTTc).

A operadora da torre acrescentou que a aquisição a colocaria em uma boa posição para oferecer suporte a lançamentos de 5G no Brasil e na Colômbia, fornecendo novos locais para transmissão e distribuição de sinal, juntamente com suporte de implantação de fibra.

O presidente da IHS Towers e CEO do grupo, Sam Darwish, destacou a América Latina como uma “região-chave” e disse que a empresa continuará aumentando sua presença de mercado no território. O provedor entrou na América Latina em fevereiro de 2020, comprando cerca de 2.300 torres no Brasil da Cell Site Solutions.

Fonte: Convergência Digital

Posted in Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *