SKY vai vender pacotes de banda larga via satélite da Viasat

A SKY/AT&T e a Viasat anunciam nesta terça, 12/1, uma parceria de negócios para oferta de conexões à internet via satélite. O acordo permite à segunda maior operadora de TV paga do país ampliar a venda de banda larga para além das 100 cidades onde tem rede 4G. E garante à Viasat a capilaridade nacional de 5 mil lojas e equipes para atendimento, instalação e reparos.

As empresas não revelam os termos financeiros do acordo. Mas o ganho operacional mútuo é destacado pelo vice-presidente de Operações e Comercial da SKY Brasil, Sérgio Ribeiro. “São produtos sinérgicos. Somos a tecnologia dominante em áreas remotas. A SKY é mais forte em cidades de menor densidade. E as 100 cidades onde a gente opera com LTE, que são de densidade mais alta, não são foco da Viasat. Então existe uma complementaridade.”

Nessas cidades, a SKY reúne 205 mil clientes de banda larga, pequena fração diante dos 4,5 milhões de acessos de TV por assinatura da empresa. Já a Viasat alcança todo o país com internet rápida, graças ao acordo comercial para uso do satélite estatal gerenciado pela Telebras. “No Brasil, 70% dos domicílios têm internet. Estamos buscando os 30% restantes. Nossa base tem 93% dos clientes em áreas rurais”, diz o diretor comercial da Viasat Brasil, Bruno Henriques.

A oferta de planos residenciais de conexão internet começou em julho de 2020 e dois meses depois, conforme os dados mais recentes sobre a Viasat na Anatel, superou os 1 mil clientes. Henriques afirma que o número já subiu para “dezenas de milhares”. E ressalta a nova parceria como “parte importante da estratégia de distribuição”, pela capilaridade na venda, instalação e suporte técnico presencial.

Não se tratam de produtos integrados. A bilhetagem é separada, feita pela Viasat. Mas segundo o vice-presidente da SKY, combina com a estratégia da empresa de ser “um hub de conteúdo” e “independentemente de se o acesso é pelo satélite ou pelo Sky Play”, que é o serviço de TV pela internet. “É uma oportunidade de negócios para nossos 5 mil revendedores”, completa Ribeiro.
Fonte: Convergência Digital
Posted in Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *